Texto: Guido Nolitta
Capa: Luigi Corteggi
Desenhos: F.Fusco
SINOPSE:
Em Springville, Tex e Jack Tigre tratam do aprovisionamento dos Navajos, quando encontram o xerife Tom Kenyon, que julgavam reformado. Farto do ócio que a nova situação lhe proporcionava, Tom Kenyon acabou por regressar ao ativo e está na pista de Andy Wilson, um jovem procurado por assassinato.
INFORMAÇÕES:
Tenho uma história toda especial com relação a esta edição, foi através dela que conheci Tex, e possuo até hoje a revista através da qual, conheci aquele que me acompanha ao longo de mais de 30 anos. Mesmo quando vendi minha primeira coleção (Ahhh essas idiotices que fazemos na adolescência) inclui um 2a edição do [068] e guardei essa 1a edição que hoje compartilho com vocês.
Essa é apenas a segunda história de Tex desenhado por Fusco, o único entre os primeiros 400 cuja capa não foi desenhada por Galep, e a primeira não escrita por G.L. Bonelli, que na época teve um contratempo, e seu filho, Sérgio Bonelli, sob o pseudônimos de Guido Nolitta construiu uma história inesquecível.
Outro detalhe interessante nessa revista, é que vemos também pela primeira vez quadrinhos livres nas páginas, ou seja, sem as bordas que delimitam o desenho.